Xícara de Chá

MILHO COM MISÔ

Milho com misô 4Milho com misô 8Milho com misô 5

Tenho passado muitas noites assistindo Netflix (eu sou legal e animada desse jeito) e o meu último vício por lá é um série chamada Mind of a Chef. É uma série que fala de alimentos, viagens, receitas e história, tudo junto e misturado e tudo pronto pra te fazer passar fome na frente da TV, mesmo que você tenha acabado de jantar.

Foi num desses episódios que eu vi o chef David Chang fazer uma receita de milho com misô que na hora anotei no caderninho para testar. Eu peguei a receita original do Chang e dei uma adaptada para facilitar a minha nossa vida (pra quê ficar descascado milho quando a gente pode usar o fresco e congelado, não?). Virou essa delícia aqui.

Pra galera que tem medo de alimentos novos, não se assuste com a presença do misô. Ele aparece como um coadjuvante, ajudando a elevar o defumado do bacon e o adocicado natural do milho.

Dica: No dia que eu fiz esse milho aproveitei o clima japonês e servi acompanhado desse tofu, mas nada impede que você sirva com um simples filé de frango grelhado.

Milho com misô 1Milho com misô 2Milho com misô 3Milho com misô 7

INGREDIENTES

  • 300g de milho verde congelado
  • 1 cebola roxa pequena
  • 4 fatias de bacon
  • 1 colher de sopa de misô
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • salsinha
  • cebolinha
  • sal

MODO DE PREPARO

Retire o milho do freezer. Corte a cebola em cubos pequenos e corte as fatias de bacon em tirinhas.

Em uma frigideira em fogo baixo coloque o bacon e deixe fritando até ficar crocante (o fogo baixo vai fazer com que o bacon solte mais gordura e fique mais sequinho).

Enquanto o bacon doura, misture a manteiga e o misô em um bowl. Reserve.

Quando o bacon estiver dourado, retire da frigideira com uma escumadeira e coloque para escorrer sobre papel toalha. Não descarte a gordura que está na frigideira.

Coloque a cebola para saltear na mesma frigideira, aproveitando a gordura do bacon que já está lá. Quando a cebola estiver translúcida adicione o milho congelado e salteie por cerca de 3 minutos. Adicione a mistura de manteiga e misô e bacon dourado. Salteie novamente por mais 3 ou 4 minutos, você quer que o milho esteja macio e levemente dourado e que a manteiga e misô tenham derretido e envolvido todos os ingredientes da frigideira. Prove e, se necessário, tempere com mais sal.

Salpique salsinha e cebolinha picada no momento de servir.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: