Xícara de Chá

BOLO MOUSSE DE CHOCOLATE

Bolo mousse de chocolate 10Bolo mousse de chocolate 8Bolo mousse de chocolate 9

Desde que eu provei o famoso bolo Landeau em Lisboa (obrigada Mariana pela dica!) eu não consegui parar de pensar nele. É um bolo tão incrível que a loja só vende esse bolo e vive sempre cheia.

Acontece que, infelizmente, eu não moro em Lisboa e não tenho a possibilidade de comer esse bolo todo dia. Então a minha única solução seria fazer meu próprio bolo.

Claro que a receita Landeau é super secreta e impossível de encontrar (e pode acreditar que eu tentei, meus talentos de pesquisas na internet não me serviram de nada), então eu fiz uns testes, peguei algumas inspirações e chegamos aqui: no bolo mousse de chocolate. Esse amigo que a gente acabou de conhecer e já considera tanto.

Bolo mousse de chocolate mora na sua geladeira e pode te fazer feliz com uma fatia em qualquer momento do dia. Só descer para ver a receita.

Bolo mousse de chocolate 1Bolo mousse de chocolate 4Bolo mousse de chocolate 5Bolo mousse de chocolate 6Bolo mousse de chocolate 7

INGREDIENTES

  • 300g de chocolate amargo picado
  • 200g de manteiga
  • 1/4 de xícara de cacau em pó
  • 8 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher de chá de baunilha
  • 1/2 de xícara de farinha de trigo
  • chocolate em pó para decorar

MODO DE PREPARO

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Unte e forre com papel manteiga o fundo de uma forma com aro removível.

Em um bowl coloque o chocolate amargo e a manteiga (ambos picados) e leve ao microondas em incrementos de 30 segundos, até ficar completamente derretido. Adicione o cacau em pó e misture. Reserve.

Separa as claras, as gemas e a baunilha. Bata as claras em neve na batedeira e reserve.

Bata em gemas e o açúcar na batedeira por carca de 5 minutos, até ficar bem fofo e esbranquiçado. Adicione a mistura de chocolate derretido e bata para misturar.

Fora da batedeira, incorpore as claras com cuidado, utilizando uma espátula.

Divida esse creme espumoso pela metade. Leve uma metade à geladeira. A outra metade adicione a farinha e mexa até ficar homogêneo.

Transfira a metade como farinha para a forma e leve ao forno por carca de 20 minutos, até ficar opaco e como uma casquinha por cima. Retire do forno e deixe esfriar.

Quando o bolo assado estiver completamente frio, coloque a metade mousse que estava na geladeira sobre ele e, com as costas de uma colher ou uma espátula, espalhe para ficar uma camada lisa. Volte à geladeira por cerca de 4 horas.

Antes de servir retire o aro da forma e polvilhe com chocolate em pó. Sirva gelado.

 

 

 

  1. Mariana Gentile

    Comi o da Landeau hoje. Agora quero experimentar o seu!! Meu aniversário está aí, que tal? Hehehe Bjo Sam, adoro seu blog. Tenho passado mais tempo na cozinha e vou vir mto aqui pegar inspiração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: