Xícara de Chá

BOLO MÁGICO DE LIMÃO

Bolo mágico de limão 17 (2) Bolo mágico de limão 15 Bolo mágico de limão 10

Eu andei vendo pela internet algumas receitas de bolo mágico e, como uma boa amante de bolos E de magia, é claro que eu precisava testar e trazer essa novidade pra vocês.

“Legal, mas o que faz desse bolo um bolo mágico?” você me pergunta. Ele é feito por fadas com pó de pirlimpimpim. Esse bolo é mágico porque você faz uma única massa e, quando essa massa vai pro forno, ela – magicamente – se divide em 3 camadas e se transforma em um bolo com creme com pudim. Isso mesmo: camada fofinha de bolo, camada delicada de creme e camada encorpada de pudim. No sabor de limão ele fica super refrescante, ainda mais de você mantiver na geladeira.

Agora, importante, cadê a mágica que faz o final de semana durar 3 dias?

Bolo mágico de limão 2 Bolo mágico de limão 3 Bolo mágico de limão 4 Bolo mágico de limão 5 Bolo mágico de limão 6 Bolo mágico de limão 7 Bolo mágico de limão 9

INGREDIENTES

  • 4 ovos
  • 3/4 de xícara de açúcar
  • 100g de manteiga (derretida)
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 3/4 de xícara de chá de farinha
  • 500ml de leite integral (morno)
  • raspas de 1 limão tahiti

MODO DE PREPARO

Pré-aqueça o forno a 170 graus. Unte uma forma pequena, forre o fundo e os lados com papel manteiga e unte o papel manteiga. (A minha forma é quadrada e tem 20cm de lado, se a sua forma for muito maior que isso, dobre a receita porque a massa precisa ficar alta o suficiente para formar as 3 camadas.)

Separe as claras das gemas, tomando cuidado para não deixar nada de gema junto com as claras. Bata as claras na batedeira até formar picos firmes. Reserve.

Em outro bowl na batedeira, bata as gemas e o açúcar até ficar um creme fofo e esbranquiçado. Adicione a manteiga derretida e a baunilha. Bata novamente. Acrescente a farinha e misture até ficar homogêneo.

Fora da batedeira adicione o leite e as raspas de limão e misture. (Vai ficar uma massa bem líquida). Novamente com a espátula, incorpore as claras em neve em 3 etapas, misturando de baixo para cima e com delicadeza para não perder o ar das claras.

Transfira para a forma preparada com o papel manteiga e leve ao forno por 40-50 minutos, até que a superfície esteja dourada.

Deixe o bolo esfriar completamente antes de remover da forma e cortar.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: