Xícara de Chá

BOLO DE CHOCOLATE MOLHADO

Bolo de chocolate molhado 7 Bolo de chocolate molhado 6 Bolo de chocolate molhado 10

Eu sigo da chef Roberta Sudbrack no instagram e sempre babo pesado quando ela posta as fotos do famoso bolo molhado de chocolate que ela serve no restaurante dela. Acontece que eu não tenho nenhuma viagem prevista pro Rio de Janeiro e minhas lombrigas queriam muito esse bolo, então eu tomei a decisão da mulher moderna: fui procurar a receita na internet e fazer o bolo em casa.

Achei a receita, fiz o bolo e… é simplesmente o bolo de chocolate mais DE CHOCOLATE do mundo. Bolo de chocolate molhado com cobertura de chocolate quentinha. Podia ter falado só isso que você já estaria preparado para fazer a receita, né?

Bolo de chocolate molhado 1 Bolo de chocolate molhado 2 Bolo de chocolate molhado 3 Bolo de chocolate molhado 5 Bolo de chocolate molhado 9

INGREDIENTES

Massa

  • 400g de chocolate meio amargo picado
  • 150g de manteiga sem sal
  • 150g de açúcar de confeiteiro
  • 5 gemas
  • 1/3 de xícara de chá de farinha de trigo peneirada
  • 5 claras batidas em neve

Calda

  • 200g de chocolate ao leite picado
  • 100ml de creme de leite fresco
  • 20g de manteiga

MODO DE PREPARO

Pré-aqueca o forno a 180 graus. Unte e enfarinhe a forma.

Numa panela em banho-maria derreta o chocolate meio amargo picado, a manteiga sem sal e o de açúcar de confeiteiro. Mexa bem para que todos os ingredientes se misturem. Retire do banho-maria. Lembrando que no banho-maria a água deve estar em simmer e o fundo do bowl não pode encostar na água.

Em uma vasilha coloque as gemas e acrescente 2 colheres de sopa da mistura de chocolate quente para que as gemas fiquem na mesma temperatura do chocolate. Junte o restante do chocolate e mexa vigorosamente. Adicione com cuidado a farinha de trigo peneirada e misture. Adicione as claras batidas em neve sempre fazendo movimentos de baixo para cima.

Na assadeira untada coloque a massa e asse em forno a 180 graus por 10 minutos ou até que a superfície do bolo esteja seca. O interior deve estar úmido e pouco assado. (O meu bolo demorou 15 minutos no forno para ficar com a superfície seca, só para vocês saberem)

Numa outra panela em banho maria derreta 200g de chocolate ao leite picado, 100ml de creme de leite fresco e 20g de manteiga. Misture bem e mantenha aquecido.

Corte o bolo ainda morno em pedaços individuais e disponha no centro do prato. Cubra com a calda quente de chocolate e sirva em seguida. Se quiser sirva com sorvete de baunilha ou leite.

 

Um Comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: