Xícara de Chá

BISCOITOS DE SUSPIRO COM NUTELLA

Suspiro com nutella 10 Suspiro com nutella 6 Suspiro com nutella 11

Vocês também têm notado o renascimento do suspiro? Esse doce simples que andava esquecido voltou com tudo: na sua versão linda e colorida, como base para o pavlova, no bolo e agora, com Nutella. Porque esse tipo de idéia brilhante a gente tem que dividir!

Suspiro com nutella 1 Suspiro com nutella 2 Suspiro com nutella 3 Suspiro com nutella 4 Suspiro com nutella 5 Suspiro com nutella 7

INGREDIENTES

  • 3 claras em temperatura ambiente
  • 3/4 de xícara de açúcar refinado
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 pitada de sal
  • 1/4 de colher de chá de vinagre
  • 1/2 xícara de Nutella (em temperatura ambiente)

MODO DE PREPARO

Coisas importantes sobre a receita: as claras PRECISAM estar na temperatura ambiente antes de bater e o forno PRECISA estar na temperatura correta. Pronto, só isso. O resto é fácil.

Pré-aqueça o forno a 125 graus. Prepare 2 formas grandes forrando com papel manteiga.

Na batedeira (bem limpa, seca e sem nenhuma gordura) com o batedor de arame bata as claras com o sal até ficar espumosa. Vá adicionando o açúcar em colheradas com a batedeira ligada. Quando todo o açúcar estiver incorporado acrescente o vinagre e a baunilha. Bata na velocidade média-alta até que todo o açúcar se dissolva, para testar, pegue um pouquinho do merengue e esfregue entre os dedos, você não deve sentir mais nenhum grão de açúcar. Esse processo demora vários minutos, dependendo da potência da sua batedeira, então tenha paciência.

Quando o merengue estiver pronto, respingue um pouco de Nutella sobre ele dentro do bowl. Não misture. Para que fique com o efeito bonito, você precisa deixar os fios de Nutella permeando o merengue, o efeito mesclado vai acontecer na hora de retirar com as colheres. Com 2 colheres retire pequenas porções de merengue e disponha sobre a forma preparada. Quando a primeira camada de Nutella acabar, coloque mais Nutella sobre o merengue, repetindo o mesmo processo anterior, até acabar.

Leve as formas ao forno e imediatamente abaixe a temperatura para 100 graus. (Se o seu forno não tiver essa temperatura tão baixa, use o truque de deixar a porta entreaberta com o auxílio de uma colher de pau.)

Deixe no forno por cerca de 1h, até que os biscoitos descolem facilmente do papel mas não estejam dourados ainda.

Desligue o forno e deixe os biscoitos esfriarem dentro dele.

Depois de frios, guarde em potes fechados.

 

 

 

 

.

 

  1. Vittória

    Olá, eu gostaria de saber se tem como fazer essa receita com aquele “Glaçúcar” da União (que na própria embalagem está escrito para suspiros, chantilly etc), e também se quem não tiver a batedeira e tiver que utilizar as mãos dá certo.

    • Olá, Vittoria. O açúcar de confeiteiro (o Glaçucar) e o açúcar refinado possuem volumes diferentes para o mesmo peso, então recomendo que use o açúcar refinado, que j está na medida correta na receita.
      Sobre fazer na mão, dá sim, mas vai ser uma aula de musculação para o braço!
      Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: