Xícara de Chá

AMÊNDOAS TEMPERADAS

Amêndoas temperadas 11 Amêndoas temperadas 9 Amêndoas temperadas 5

Já contei para vocês sobre o meu amor por mesas de aperitivos? Quem me visita bastante aqui no XDC já deve ter reparado. Por sinal, se você estiver procurando mais inspirações para seus aperitivos, que tal essas receitas aqui, aqui e aqui?

Essas amêndoas são presença garantida nas mesas de aperitivos daqui de casa. Eu faço uma quantidade grande quando tenho tempo e guardo em vidros bem fechados. Desta forma, quando vamos receber amigos, tá pronto para servir. Fica ótimo para compor uma mesa completa com queijos, pães e frios, mas o meu jeito preferido de servir é para acompanhar uma cerveja bem gelada.

Outra vantagem desa receita é que ela é bem flexível e você pode personalizar para ficar do seu jeito. Eu temperei as minhas amêndoas com pilpelchuma, que é uma mistura de pimenta chili, cayena, páprica e cominho, mas você pode usar curry, chimi churri, páprica doce ou outro tempero que você preferir ou encontrar para vender.

Dica: essas amêndoas também são um presente bem legal, junto com as amêndoas você pode até colocar um cartãozinho com a receita para o presenteado poder fazer de novo.

Amêndoas temperadas 4 Amêndoas temperadas 1 Amêndoas temperadas 2 Amêndoas temperadas 3 Amêndoas temperadas 8

INGREDIENTES

  • 2 xícaras de amêndoas cruas
  • 1 clara de ovo
  • 1/4 de xícara de açúcar mascavo
  • 2 colheres de chá de tempero (que pode ser curry, pilpelchuma, chimi churri, ras el hanout ou outro tempero que você preferir)
  • 1/2 colher de chá de sal

MODO DE PREPARO

Pré-aqueça o forno a 180 graus.

Em um bowl bata as claras em neve. Misture as claras e as amêndoas até cobrir todas as amêndoas. As claras servem para ajudar o tempero a “grudar” nas amêndoas e ainda deixam a sua amêndoa mais crocante.

Salpique o sal, o açúcar mascavo e o tempero sobre a mistura de amêndoas e mexa para distribuir bem.

Coloque as amêndoas temperadas em uma forma forrada com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 20 minutos, mexendo as amêndoas na metade do tempo.

Assim que as amêndoas saírem do forno deixe esfriar em um prato raso. Depois de totalmente frias, guarde em potes fechados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: