Xícara de Chá

TORTA DE CHOCOLATE COM MARSHMALLOW

Torta Smores 9 Torta Smores 11 Torta Smores 15 Torta Smores 13 Torta Smores 17

Já que nós já somos amigos, considere essa torta como meu presente virtual de Páscoa para você. Para retransmitir a minha gentileza você pode fazer essa torta no domingo e dividir com sua família e amigos. (Se sobrar algum pedaço e você esconder para comer sozinho no dia seguinte eu não vou te julgar.)

Essa receita é a versão torta dos famosos s’mores, o doce americano que combina de bolacha, chocolate e marshmallow. A torta tem um massa suave de bolachas, um recheio cremoso de chocolate e é coberta por marshmallows tostados. Então você já imagina com vai ficar bom, né? Faz aí e depois me conta.

Dicas: Eu usei esses mini marshmallows porque tudo mini é mais fofo, mas o marshmallow maior também ficaria ótimo. Se fosse usar o maior, eu cortaria cada marshmallow na metade antes de colocar na torta, para a camada de marshmallow não ficar tão grossa e se sobressair no sabor.

Torta Smores 1 Torta Smores 2 Torta Smores 3 Torta Smores 4 Torta Smores 6 Torta Smores 7 Torta Smores 10 Torta Smores 14 Torta Smores 18

INGREDIENTES

Massa

  • 200g de bolacha maizena
  • 100g de manteiga derretida

Recheio

  • 3/4 de xícara de leite integral
  • 3/4 de xícara de creme de leite fresco
  • 280g de chocolate meio-amargo picado
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • sal
  • 2 ovos

Cobertura

  • marshmallows

MODO DE PREPARO

Pré-aqueça o forno a 160 graus.

No processador ou no líquidificador, pulse as bolachas até obter uma farofa. Em um bowl, misture a farofa de bolachas e a manteiga derretida. Cubra o fundo e os lados da uma forma de torta com a mistura de bolachas e leve ao forno por 5 minutos.

Para o recheio: em uma panela aqueça o leite e o creme de leite até iniciar a fervura. Derrame a mistura de leites quente sobre o chocolate picado. Espere 1 minuto e, com um fouet, mexa até ficar homogêneo. Em um bowl separado bata os ovos e incorpore os ovos batidos ao creme de chocolate. Adicione a baunilha e uma pitada de sal.

Coloque o recheio na forma com a massa e volte ao forno por cerca de 30 minutos, até a superfície ficar fosca e o recheio não balançar quando você mexer na forma.

Retire do forno e aumente a temperatura para 400 graus.

Com cuidado, arranje os marshmallows sobre o recheio. Volte a torta para a grade mais alta do forno e observe. Quando os marshmallows dourarem, retire imediatamente. (Esse processo demora só alguns minutos e, se passar do ponto, os marshmallow ficarão completamente tostados. Então NÃO SAIA DE PERTO DO FORNO. Sério, nem olhe pro celular, olhe só pro forno.)

Deixe a torta esfriar completamente na geladeira antes de servir.

  1. Pingback: Receitas maravilhosas com marshmallow - Arruma ai!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: