Xícara de Chá

OVOS APIMENTADOS (DEVILED EGGS)

Deviled eggs 8 Deviled eggs 9 Deviled eggs 10

Momento confissão: eu sempre vi esses ovos em filmes americanos antigos e nunca tinha comido um. Daí eu resolvi fazer em amei!

Eles têm um quê kitsch e a apresentação é adorável e colorida, mas a verdade é que eu resolvi colocar essa receita aqui pelo simples motivo de ser um aperitivo delicioso.

Você pode servir como eu, no aperitivo, ou como acompanhamento. Como eles são gelados, ficariam ótimos com uma salada farta ou ainda em um churrasco.

Deviled eggs 1 Deviled eggs 2 Deviled eggs 3 Deviled eggs 4 Deviled eggs 5 Deviled eggs 11

INGREDIENTES

  • 6 ovos
  • 1/4 de xícara de maionese
  • 1 colher de sopa de mostarda Dijon
  • 1 colher de chá de vinagre
  • sal
  • pimenta do reino
  • páprica picante para decorar

MODO DE PREPARO

Cozinhe os ovos até ficarem com as gemas duras. A minha técnica para a gema ficar dura e sem aquele filme verde-acinzentado é assim: coloque todos os ovos no fundo de uma panela. Você precisa usar uma panela que seja grande o suficiente para os ovos não ficarem “empilhados”. Cubra com água até 2 dedos acima dos ovos. Leve ao fogo alto até a água ferve. Retire a panela do fogo e tampe. Deixe a panela (tampada e fora do fogo) descansando por 13 minutos. Retire os ovos e passe pela água gelada. Descasque os ovos começando pela “ponta mais grossa”.

Pronto, agora você tem os ovos devidamente cozidos. Corte os ovos na metade, no sentido do comprimento (veja a foto). Com cuidado, retire as gemas, sem quebras as claras.

Disponha as claras em um prato para servir. Você pode cortar a “bundinha” da clara para ficar mais estável na hora de apoiar no prato.

Amasse as gemas com um garfo. Adicione a maionese, mostarda e o vinagre às gemas, tempere com sal e pimenta do reino e mistura até formar um creme liso.

Você vai pegar o creme de gemas e colocar de novo nas claras, você pode usar 2 colheres pequenas ou um saco de confeiteiro, como eu fiz.

Por fim, salpique um pouco de páprica sobre os ovos decorados.

Mantenha na geladeira até o momento de servir.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: