Xícara de Chá

BATATAS ASSADAS RECHEADAS

Batatas assadas recheadas 12 Batatas assadas recheadas 14

Eu sei que vocês já perceberam pela foto que essa receita vai ser boa. E ela é tão boa quanto parece. Aqui em casa a gente descreveu essa batata como o melhor dos mundos, ela tem a casquinha crocante da baked potato, a cremosidade do purê e o sabor do recheio.

Além de ser super fácil de fazer, esse é o tipo de receita que agrada a todos. Vai bem desde um almoço de semana até para acompanhar um churrasco.

Batatas assadas recheadas 1 Batatas assadas recheadas 2 Batatas assadas recheadas 3 Batatas assadas recheadas 6 Batatas assadas recheadas 7 Batatas assadas recheadas 9 Batatas assadas recheadas 11 Batatas assadas recheadas 13

INGREDIENTES

  • 2 batatas barakas
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 3 colheres de sopa de cream cheese
  • 1/2 xícara de queijo ralado (cheddar ou prato)
  • 2 fatias de bacon
  • 2 cebolinhas
  • sal
  • pimenta do reino

MODO DE PREPARO

Pré-aqueça o forno a 200 graus. Lave bem as batatas e seque (é importante escovar a casca porque a casca também será consumida). Com um garfo, faça 2 ou 3 furos na casca da batata para deixar o vapor sair. Coloque as batatas diretamente na grade do forno e asse por cerca de 1h, até ficar bem macia por dentro.

Enquanto as batatas assam, separe os ingredientes para o recheio. Corte o bacon em tiras finas e coloque uma frigideira, leve ao fogo baixo até o bacon fiar crocante. Escorra e reserve. Pique a cebolnha e rale o queijo. Reserve.

Quando as batatas estiverem assadas, retire do forno e corte ao meio no sentido do comprimento. Com cuidado, retire o meio das batatas com o auxílio de uma colher, nessa etapa você quer deixar a casca inteira e retirar o máximo do meio possível. Coloque as cascas da batata em uma assadeira.

Em um bowl coloque toda a batata, a manteiga e cream cheese, tempere com sal e pimenta e misture até ficar um purê. Adicione metade do queijo, o bacon e a cabolinha.

Divida todo o purê temperado entre as cascas das batatas, cubra com o restante do queijo ralado e volte ao forno por cerca de 15 minutos, até o queijo ficar dourado.

Decore com mais bacon e cebolinha e sirva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: