Xícara de Chá

NHÁ BENTA CASEIRA DE COCO

Nhá Benta de Coco 20 Nhá Benta de Coco 13 Nhá Benta de Coco 10 Nhá Benta de Coco 16 Nhá Benta de Coco 18

Já tentou resistir a uma Nhá Benta? Impossível. Já pensou em fazer Nhá Benta na sua casa? É fácil.

Vamos as minhas observações. A Nhá Benta original é feita com uma base de wafer, que não é muito fácil de achar e nem de cortar. Eu substitui por uma bolacha sem recheio somente com o intuito de facilitar a nossa vida e achei que ficou uma delícia, além de ficar bem charmoso com a bordinha aparecendo.

Eu também decidi fazer a minha com sabor de coco, porque é a minha Nhá Benta preferida, mas você pode facilmente fazer com extrato de baunilha ou outro sabor que preferir.

Nhá Benta de Coco 1 Nhá Benta de Coco 2 Nhá Benta de Coco 3 Nhá Benta de Coco 4 Nhá Benta de Coco 5 Nhá Benta de Coco 6 Nhá Benta de Coco 7 Nhá Benta de Coco 9 Nhá Benta de Coco 11 Nhá Benta de Coco 12 Nhá Benta de Coco 15 Nhá Benta de Coco 17

INGREDIENTES

  • bolachas sem recheio (pode ser qual você quiser, vale até tirar o recheio da sua bolacha preferida e usar)
  • 1 3/4 de xícara de açúcar
  • 3 claras
  • 1/4 de xícara de água
  • 1 pitada de sal
  • 1/4 de colher de chá de extrato de coco
  • 300g de chocolate meio amargo
  • 3 colheres de sopa de óleo de canola
  • coco ralado adoçado (para decorar)

MODO DE PREPARO

Em um bowl de metal ou vidro coloque o açúcar, as claras, a água e o sal. Leve o bowl ao banho-maria (lembrando que no banho-maria a água da panela não pode encostar no fundo do bowl) e mexa com um fouet até todo o açúcar derreter. Para conferir se o açúcar derreteu passe a mistura entre a ponta dos dedos até você não sentir mais nenhum grânulo. Esse processo demora alguns minutos.

Assim que todo o açúcar tiver derretido, leve a mistura à batederia, adicione o extrato de coco, e bata até por cerca de 7 minutos, até ficar um merengue fofo e bem brilhante.

Transfira o merengue para um saco de confeiteiro e faça um “monte” sobre cada uma das bolachas. Leve à geladeira para esfriar.

Enquanto as bolachas com merengue resfriam, derreta o chocolate com o óleo em banho-maria. Coloque o chocolate derretido em um copo baixo (eu gosto do copo porque é um formato mais fácil para mergulhar a Nhá Benta).

Retire as bolachas com merengue da geladeira. Com cuidado, pegue a bolacha pelas bordas e mergulhe todo merengue no chocolate derretido. Coloque a Nhá Benta para secar sobre uma grade ou uma forma forrada com papel manteiga. Salpique com coco ralado antes do chocolate endurecer.

Repita o processo até acabar com todas as bolachas. Espere o chocolate endurecer completamente antes de guardar em potes fechados.

  1. Josiane de Sales Silva

    Olá.. Estou louca procurando uma receita de nhá benta de coco igual aos dos mercados concorrentes… Para um bolo delicioso, pois o marshmallow que faço, sempre fica com um gosto de ovo, por mais essências, raspas, suco de limão e tudo que coloque. Que extrato você usa, qual marca? Você já usou pasta saborizante???

  2. Josiane de Sales Silva

    Deve ser bem importado esse extrato!!!! Porque eu não encontrei na internet. Você comprou em qual loja??? Eu usei sim a pasta saborizante de coco e amei!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: