Xícara de Chá

PANQUECA SEM GLÚTEN

Panqueca sem glúten 12 Panqueca sem glúten 5 Panqueca sem glúten 6 Panqueca sem glúten 4

Qual é o seu “ritual para levantar da cama”? O meu é (i) abrir o olho; (ii) olhar o relógio e descobrir que eu não posso mais dormir; (iii) passar 5 minutos enrolando olhando coisas que aconteceram enquanto eu dormia no meu celular; (iv) olhar o relógio de novo, perceber que REALMENTE não dá mais pra dormir; (v) levantar da cama e começar o dia.

Bom, enfim, meu ritual da manhã foi dividido aqui com vocês simplesmente para contar que hoje de manhã, enquanto eu enrolava na cama, a internet me avisou que hoje era o dia da panqueca. E é claro que eu não ia deixar o dia da panqueca passar em branco.

Normalmente eu me dou o luxo de comer panquecas somente aos fins de semana, então hoje eu resolvi fazer uma versão mais light de panqueca. Bem simples, fácil de fazer, sem açúcar e sem glúten. Afinal, ainda é terça, gente.

Essas panquecas são bem neutras e eu gosto de servir acompanhadas de frutas e maple syrup, Você pode trocar o iogurte natural por um iogurte com sabor ou adicionar 1 colher de sopa de açúcar na massa, se preferir.

Panqueca sem glúten 1 Panqueca sem glúten 2 Panqueca sem glúten 3 Panqueca sem glúten 9Panqueca sem glúten 11

INGREDIENTES

  • 1/2 xícara de aveia em flocos (confira se a sua é gluten-free)
  • 1/2 xícara de iogurte natural
  • 1 ovo
  • 1 pitada de fermento em pó
  • 1/2 colher de café da extrato de baunilha
  • 1/2 colher de chá de óleo, para untar

MODO DE PREPARO

Prepara que vai ser rápido. Coloque no liquidificador o ovo, o iogurte, o extrato de baunilha, a aveia e o fermento. Sempre coloque o primeiro o líquido e depois o sólido, porque fica mais fácil de bater.

Vai ficar um creme grosso. Aqueça uma frigideira anti-aderente em fogo médio. Unte levemente com óleo. Coloque cerca de 3 colheres grandes de sopa da massa no meio da frigideira, deixe cozinhando cerca de 3 minutos de cada lado, até ficar dourado. O único cuidado aqui é não deixar o fogo ficar muito quente, pois a panqueca precisa cozinhar no meio antes de queimar por fora.

Sirva acompanhado de frutas, mel, geleia, maple syrup, etc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: