Xícara de Chá

CEIA DE NATAL – SOBREMESAS

foto

Você já veio aqui essa semana para acompanhar minhas sugestões de acompanhamentos e aperitivos, hoje nós vamos à parte que interessa da ceia de Natal: sobremesa.

Algumas coisas que eu acho importantes sobre sobremesas natalinas:

  • sobremesa nunca é demais. Eu gosto de opções, assim as pessoas comem um pouquinho de cada e depois repetem a que quiserem;
  • eu gosto de equilibrar as sobremesas entre “sobremesas de frutas”, “sobremesas de chocolate”, “sobremesas de nozes/caramelo” ;
  • também acho legal que pelo menos algumas das sobremesas sejam geladas (Natal sempre é quente e uma sobremesa gelada cai bem);
  • junto com as sobremesas na minha casa a gente também sempre serve um prato grande bem cheio de frutas geladinhas (cerejas, lichias, uvas e ameixas fazem sucesso) é ótimo para quebrar o doce da sobremesa e diminuir o peso na consciência;
  • as sobras das sobremesas devem ser divididas entre as famílias presentes na ceia, dessa forma todo mundo pode comer sobremesa pelos próximos dias.

IMG_4416 (2)

TORTA DE CHOCOLATE E AMÊNDOAS Não tem quem não goste dessa torta. Bônus: essa torta é gluten-free, então se você tiver alguém na sua família que tem dieta restritiva, esse é uma ótima opcão.

foto

CHEESECAKE DE FRUTAS VERMELHAS Cheesecake para mim é a cara de celebração, ainda mais com essa montagem linda de frutas em cima. Se você nunca fez cheesecake em casa, corre para essa receita, lá tem todas as dicas para o seu cheesecake dar certo.

Oreos 7

CHEESECAKE DE OREO Agora se a sua família é mais “time chocolate” eu recomendo fortemente o cheesecake de Oreo. Papai Noel vai te recompensar.

IMG_1539 (2)

MOUSSE DE NUTELLA Essa é a sobremesa ideal para quem tem criança pequena que gosta de cozinha. Esse mousse é tão fácil (tem 2 ingredientes!) que as crianças podem fazer sozinhas. Ao invés de porções individuais, eu serviria em um bowl bonito de cristal ou vidro decorado.

Pavê 1

PAVÊ CHIQUE DE MASCARPONE COM LIMÃO A sobremesa para deixar sua família de queixo caído. Uma vez eu levei esse pavê num churrasco e as pessoas comentam dele até hoje. Bônus: você prepara no dia anterior e deixa na geladeira.

Um Comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: