Xícara de Chá

CEIA DE NATAL – APERITIVOS

foto

Hoje temos mais uma parte da nossa série especial de Natal. O tema de hoje é um dos meus preferidos: aperitivos. Quem me acompanha no instagram (ainda não me segue lá? Entra aqui!) já deve ter reparado que eu faço muitos aperitivos em casa. Eu gosto da casualidade de ficar bebericando, conversando e comendo aos pouquinhos enquanto todos os convidados chegam, é realmente uma parte do jantar que eu me dedico em tornar especial.

Além dos aperitivos da ceia, essas receitas são ótimas para aquelas reuniões entre amigos de final de ano e para os dias entre Natal e Ano Novo, quando ninguém quer ter muito trabalho.

IMG_3147 (2)

CREME DE RICOTA FEITO EM CASA Você não imagina como esse creme é gostoso e fácil de fazer. Uma série de mini-bruschetas como essas da foto vão fazer o maior sucesso.

Torta tomate 11

TORTA DE TOMATES E BURRATA Essa torta pode ser feita assim maior e servida em fatias ou feita em versões individuais. A massa folhada você compra pronta então não dá o menor trabalho para fazer e depois de pronta ela impressiona bastante.

Aspargos 8

ASPARGOS COM PRESUNTO CRU Essa receita cabe tanto na mesa de aperitivos quanto na mesa do jantar, acompanhando o peru. O presunto é bem crocante é o toque especial.

Guirlanda de pão 10

GUIRLANDA DE PÃO E CAMEMBERT ASSADO Essa é uma receita recente, mas que eu amei tanto fazer que não poderia deixar de fora. Realmente o tipo de apresentação e sabores dignos de Natal.

 

Um Comentário

  1. Pingback: CEIA DE NATAL – SOBREMESAS | Xícara de Chá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: