Xícara de Chá

SUSPIROS COLORIDOS

IMG_4108 (2) IMG_4109 (2) IMG_4105 (2) IMG_4114 (2)

Eu acho que tinha feito suspiro uma ou duas vezes antes de testar essa receita. Por algum motivo eu achava que suspiro era muito difícil ou dava muito trabalho para fazer em casa, valendo a pena pagar (bem) mais caro para já comprar o suspiro pronto.

Se você pensa como eu pensava, eu vim aqui pra te contar que estávamos enganados juntos. Fazer suspiro é super fácil. E em loja nenhuma você vai encontrar esses suspiros lindos para vender.

Imagina só esses suspiros em uma festa de criança, para decorar um bolo, para servir junto de um café ou chá ao final de uma festa ou de uma refeição. Não é simplesmente a coisa mais adorável? Estou apaixonada pela simplicidade e delicadeza dessa receita. Tenho certeza que você vai amar também.

OBS. A fim de desmistificar o suspiro, eu procurei tirar muitas fotos do processo e explicar tudo em detalhes, mas quem tiver dúvidas só mandar nos comentários que eu respondo.

IMG_4083 (2) IMG_4090 (2) IMG_4086 (2) IMG_4088 IMG_4089 IMG_4087 IMG_4092 (2) IMG_4094 (2) IMG_4095

INGREDIENTES

  • 3 claras de ovo (em temperatura ambiente)
  • 3/4 de xícara de chá de açúcar refinado
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 pitada de sal
  • corante alimentício em gel, nas cores que preferir

MODO DE PREPARO

Nós vamos usar o merengue suíço, o melhor tipo para se fazer suspiros. Comece preparando um banho maria; coloque uma panela com cerca de 2 ou 3 dedos de água para ferver. Em um bowl que pode ser aquecido, coloque as claras e o açúcar. Coloque o bowl sobre a panela com água, dois detalhes muito importantes: a água tem que estar em fervura branda (simmer) e o fundo do bowl não pode tocar na água, é o vapor que aquece o bowl.

Use um batedor de arame para bater as claras e o açúcar em banho maria. A intenção aqui não é incorporar ar, somente misturar para dissolver o açúcar. Esse processo deve demorar mais ou menos 3 minutos, até você passar a mistura entre os dedos e não sentir mais nenhum grânulo de açúcar.

Retire a mistura do banho maria, adicione o sal e a baunilha e, com a mistura ainda quente, leve à batedeira. Bata a mistura (inicialmente em velocidade baixa, aumentado para a velocidade rápida) por cerca de 10 minutos, até ela esfriar e ficar com volume, branca e brilhante.

Enquanto a mistura bate na batedeira, pré-aqueça o forno a 90 graus. (Se o seu forno não tiver temperatura tão baixa, coloque no forno baixo e use o truque de deixar uma fresta no forno usando uma colher de pau). Forre as formas com papel manteiga.

Prepare os sacos de confeitar para fazer o efeito colorido. Coloque o bico de confeiteiro dentro do saco e corte uma abertura para encaixar o bico. Abra o saco e, no interior dele, faça algumas listras usando um pincel fino e o corante em gel. Eu fiz dois sacos de cores diferentes, como você pode ver pela foto. Em um eu usei roxo e azul e em outro eu usei laranja e rosa.

Coloque o merengue dentre dos sacos, feche e faça pequenos suspiros nas formas forradas com papel manteiga.

Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 1h15, até ficar crocante por fora e macio por dentro.

Retire do forno e deixe esfriar na forma. Depois de frio, guarde em lugar hermeticamente fechado.

  1. Pingback: BISCOITOS DE SUSPIRO COM NUTELLA | Xícara de Chá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: