Xícara de Chá

DATE NIGHT: SALMÃO ASSADO COM MOLHO DE IOGURTE E DILL

IMG_2960 IMG_2952 (2)

A receita de hoje é atendendo ao pedido da minha amiga Amanda, que estava procurando uma receita bem fácil de um prato salgado, para poder fazer sem medo de errar. (Ó, Amanda, demorou mas chegou!)

Eu aproveitei para incluir essa receita na nossa série “Date Night” (Ainda não conhece a série? Entra aqui e aqui e aqui para ver outras receitas.) porque é exatamente esse tipo de jantar prático que eu gosto de fazer na companhia do marido e amigos, leia-se, que não suja muita louça e não deixa a casa inteira cheirando.

Nesse caso, o charme todo vem do molho de iogurte e dill. Vale a pena ir ao supermercado comprar o dill e o limão siciliano para esse prato, fica demais!

IMG_2945 IMG_2947 (2) IMG_2954 (2)

INGREDIENTES

  • 1 posta de salmão de 300g (
  • 1/2 xícara de iogurte grego natural (pode ser o iogurte normal natural também, só é importante que ele não tenha nem açúcar nem adoçante)
  • 1 colher de sopa de dill picado (mais para decorar, se quiser)
  • 1 limão siciliano
  • sal
  • pimenta do reino

MODO DE PREPARO

Pré-aqueça o forno a 200 graus. Forre uma forma com papel alumínio para facilitar a limpeza.

Com um ralador, rale a casca do limão siciliano (tome cuidado para não raspar somente a parte amarelinha, a parte branca é amarga.) Reserve.

Tempere a posta de salmão com sal, pimenta e o suco do limão. Coloque sobre a forma forrada com a pele para baixo. Aguarde 10 minutos para o tempero penetrar no peixe. (Não deixe passar de 15 minutos!)

Enquanto isso, prepare o molho misturando o iogurte, o dill picadinho e as raspas de limão. Tempere com sal. Reserve na geladeira.

Leve o peixe ao forno alto pré-aquecido (não precisa cobrir). O salmão assado fica pronto quando ele está opaco e ao colocar um garfo no meio da posta ele de despedaça. A minha posta de 300g demorou 15 minutos para ficar pronta. Eu recomendo começar a olhar a partir de 12 minutos para não passar do ponto e ficar com um peixe ressecado.

Sirva acompanhado do molho de iogurte.

 

    • Em uma grelha bem quente e untada, demora cerca de 2 a 3 minutos de cada lado. Lembrando que deve-se começar a grelhar sempre pelo lado que vai ficar exposto, ou seja, coloca o salmão com a pele para cima primeiro e depois vira para grelhar a parte da pele. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: