Xícara de Chá

MAÇÃ DO AMOR COM CARAMELO

IMG_2280 (2)

Cadê empolgação pro Dia do Namorados quando tem Copa do Mundo prestes a acontecer?

Naturalmente, o dia dos namorados fica um pouco à sombra desses outros eventos (somente namorados imaginários vão preferir fazer um jantar romântico a assistir o jogo do Brasill dia 12), mas não tem problema, a gente troca um beijinho rápido no intervalo do jogo e deixa o romance para o dia 11 ou dia 13.

Eu quis fugir do já manjado petit gateau de chocolate (Pense bem, qual a chance da ex já ter feito petit gateau para ele alguns anos atrás? Bem grande, eu diria.) e pensei que uma idéia legal seria uma Maçã do Amor com caramelo.

Essa maçã do amor é diferente daquela tradicional com cobertura vermelha. Ela é coberta por um caramelo macio que depois ainda é revestido de confeitos, M&M ou coco ralado. Ela não vai quebrar seu dente e ainda é tão fácil de fazer que você só precisa de um microondas. E a sobremesa ainda leva a palavra AMOR no nome. Não tem como ser mais romântico que isso.

Dica: Essa é exatamente o tipo de receita legal para fazer com crianças. Não tem faca nem fogo e elas vão adorar decorar as maçãs.

Dica2 : Se você fizer com maçãs pequeninhas, tipo a da Turma da Mônica, ela ainda é uma sobremesa legal para servir durante os jogos. Imagina decorar só com granulado verde e amarelo?

IMG_2249 IMG_2253 (2) IMG_2256 (2) IMG_2266 (2) IMG_2260 (2) IMG_2271 (2)

INGREDIENTES

  • maçãs
  • palitos de sorvete ou hashis
  • 300g de balas de caramelo (aquela em cubos, com a embalagem de plástico transparente)
  • 2 colheres de sopa de leite
  • confeitos, granulados, M&M ou coco ralado para decorar

MODO DE PREPARO

Lave bem as maçãs debaixo de água corrente e com uma esponja. As maçãs normalmente vêm cobertas por uma camada fina de cera que impede o seu caramelo de grudar. Seque bem as maçãs.

Usando um palito de sorvete ou um hashi, fure a maçã até quase o final. Precisa estar bem presa para você conseguir segurar. No meu caso, eu cobri o hashi com esse canudo fofo de papel, já que só o canudo não é o suficiente. Eu aprendi do jeito dificil.

Em um bowl, coloque todos os caramelos e o leite. Leve ao microondas em incrementos de 1 minuto, tirando para mexer, até ficar uma calda espessa de caramelo. Essa quantidade de caramelo – 300g – deu para cobrir 4 maçãs.

Mergulhe a maçã no caramelo e gire para cobrir toda a superfície. Levante do caramelo e deixe escorrer o excesso enquanto gira a maçã, para a cobertura de caramelo ficar uniforme.

Mergulhe a maçã com o caramelo no confeito da sua preferência. Gire para cobrir tudo.

Repouse a maçã em uma assadeira forrada com papel manteiga. Leve à geladeira até esfriar. Sirva.

IMG_2275 (2) IMG_2286 (2)

  1. monica calijuri

    Eu sei que é especial dia dos namorados, mas me trouxe recordações de infância e quermesse no pátio da igreja. A maçã do amor era a glória da festa !! Que delícia.

    Enviada do meu iPhone

    >

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: