Xícara de Chá

CHOCOLATE BARK

IMG_1772 (2) IMG_1769 (2)

A receita de hoje é tão fácil que é quase uma não-receita. O Chocolate Bark nada mais é que uma barra de chocolate com a cobertura que você quiser. É o tipo de receita perfeita para fazer com crianças pois não demora mais que 5 minutos para preparar e a criança pode ser criativa na decoração.

O Chocolate Bark cortado em pedaços pequenos serve como um docinho para acompanhar um café, em pedaços maiores decora uma mesa de sobremesas, dentro de uma lata vira um lindo presente e, cortado com uma forminha de biscoitos, ainda serve para decorar um bolo.

Esse tipo de receita é sempre útil ter na mão (ou no freezer) para quando recebemos alguma visita em casa ou quanto queremos fazer alguma refeição mais especial para nós mesmos.

Essa receita é uma versão mais adulta, com chocolate amargo e frutas secas, duas coisas que crianças não são muito fãs. Para quem quiser fazer com crianças, eu sugiro usar o chocolate meio-amargo ou ao leite e M&Ms, granulado colorido, normal, em formatos diferentes para decorar. Ficaria lindo!

IMG_1736 (2) IMG_1738 (2) IMG_1739 (2) IMG_1740 (2) IMG_1741 (2)

INGREDIENTES

  • 340g de chocolate amargo
  • 2 xícaras da mistura de frutas secas e nozes que você preferir.

MODO DE PREPARO

Cubra o fundo de uma assadeira com papel manteiga. Reserve.

Pique bem o chocolate e coloque em u m bowl que possa ir ao microondas. Leve o chocolate ao microondas por incrementos de 30 segundos, tirando para mexer a cada parada, até ele estar derretido. (Muitas vezes, o chocolate parece que não está derretido, mas assim que você mistura com a colher ele derrete.)

Espalhe o chocolate com o auxílio de uma espátula sobre o papel manteiga. Não precisa cobrir todo o fundo da forma, a intenção é fazer uma camada de cerca de 5mm de espessura, aproximadamente.

Com o chocolate ainda derretido, cubra com as nozes e as frutas secas (eu usei uma mistura de nozes, semente de girassol, cranberry, amêndoas e pistaches, porque é o que eu tinha em casa). Pressione levemente a cobertura para garantir que ela grude no chocolate.

Leve à geladeira para endurecer.

Depois de frio, quebre com as mãos.

IMG_1774 (2) IMG_1771 (2)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: