Xícara de Chá

SALADA GREGA DE MACARRÃO SEM GLÚTEN

IMG_1784 (2)

Todo mundo que frequenta supermercados já notou a invasão de produtos “sem glúten” e “sem lactose” nas prateleiras, né?

Eu não mantenho nenhum tipo de dieta restritiva de glúten ou de lactose (você só tira uma fatia de pizza de mim arrancando a minha mão junto), mas tenho a mente aberta e ADORO experimentar produtos novos.

Fazia tempo que eu paquerava uma linha de macarrão – sem glúten – feito de arroz integral. Eu já havia experimentado um macarrão à base de milho e não gostei. No entanto, vi algumas pessoas na internet falando bem do sabor desse de arroz integral e comprei no impulso.

Passei alguns dias pensando no que fazer com ele até que decidi em inventar uma salada grega de macarrão, simplesmente porque eu amo salada grega. E, apesar desse dia não ter rolado um churrasco em casa, eu acho que essa salada combinaria perfeitamente.

A salada ficou ótima, como já mencionei, acho a composição da salada grega em si bem equilibrada e o macarrão de arroz integral tem um sabor um pouco mais intenso que combinou perfeitamente. Nem o meu marido (que não tem a mente tão aberta quanto eu) reclamou do macarrão.

Claro que você pode fazer com o macarrão normal (aliás, nutricionalmente o macarrão de arroz nem é vantojoso), mas essa é uma ótima uma opção para os celíacos e para os curiosos.

IMG_1779 (2) IMG_1781 (2) IMG_1783 (2)

INGREDIENTES

  • 200 gramas de macarrão (de arroz ou normal)
  • 1/4 de xícara de suco de limão
  • 1/2 xícara de azeite
  • sal
  • pimenta do reino
  • orégano
  • 1 caixinha de tomates cereja
  • 1/2 pepino japonês
  • 10 ou 12 azeitonas pretas
  • 1/2 xícara de queijo feta
  • 1/2 xícara de salsinha

MODO DE PREPARO

Ferva uma panela média com água. Salgue bem a água e cozinhe o macarrão pelo tempo determinado na embalagem (ou até ele ficar al dente).

Enquanto o macarrão cozinha, prepare o molho misturando o suco de limão, azeite, sal, pimenta do reino e orégano.

Assim que o macarrão estiver cozido escorra e, ainda no escorredor, coloque embaixo de água gelada corrente (na pia mesmo). Desta forma, o macarrão resfria mais rapidamente.

Coloque o macarrão cozido e quase frio em um bowl e regue com metade do molho preparado (reserve a outra metade na geladeira). Cubra o bowl com filme plástico e leve à geladeira por cerca de 1 hora ou até ficar gelado.

Enquanto o macarrão ainda está na geladeira, pique os tomates em 4, os pepinos em cubos, as azeitonas e a salsinha, com os dedos despedace o queijo feta.

Com o macarrão frio, misture todos os outro ingredientes (tomates, pepinos, salsina, queijo feta e azeitonas). Coloque o restante do molho para temperar todos os ingredientes.

Sirva frio.

IMG_1788 (3)

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: