Xícara de Chá

CHICKEN NOODLE

 Chicken Noodle 6

Segunda-feira já se inicia com uma receita que fez tanto sucesso aqui em casa que se eu não distribuísse essa felicidade estaria sendo egoísta.

Essa receita foi inspirada em uma receita da Pioneer Woman – um dos meus blogs de receitas preferidos da vida – que também chama Chicken Noodle. Apesar de eu ter modificado um bom tanto a versão da PW para ela ficar mais rápida e mais a minha cara, decidi deixar o nome original. Em parte porque “frango com macarrão” não é lá muito glamuroso, mas, principalmente, porque essa receita não é nem um macarrão, nem uma sopa; é um abraço de mãe em forma da refeição.

Sabe quando você teve um dia não tão legal, chegou em casa cansada e precisa de conforto? Aqui está sua resposta.
Tem jeito melhor de começar a semana?

Chicken Noodle 1 Chicken Noodle 2 Chicken Noodle 3 Chicken Noodle 4

INGREDIENTES

• 1kg de sobrecoxa de frango com pele e osso (calma, a gente vai tirar tudo isso depois)
• 2 cenouras
• 1 cebola média
• 3 talos de salsão
• 1 xícara de cogumelos Paris
• 1 xícara de ervilha congelada
• 1 colher de sopa de tomilho seco
• 1 colher de chá de cúrcuma em pó
• 2 cubos de caldo de frango
• 350g de macarrão (eu usei um parecido com pappardelle e achei que ficou ótimo, qualquer um macarrão que você preferir serve, inclusive um integral)
• 2 colheres de sopa cheias de farinha de trigo
• sal
• pimenta do reino
• salsinha picada (para servir)

MODO DE PREPARO

Em uma caçarola grande, coloque quantidade de água o suficiente para conseguir cobrir o frango, ferva a água e coloque o frango para cozinhar (com a pele e os ossos). Deixe o frango cozinhando em fogo alto por cerca de 30 minutos.

Enquanto o frango cozinha, pique a cebola, cenoura e o salsão em cubos médios. Corte os cogumelos em fatias grossas. Reserve.

Assim que o frango estiver cozido, retire do fogo com um pinça ou duas colheres (não jogue a água do cozimento fora, ela servirá de base para a receita).

Deixe o frango esfriar o suficiente para conseguir manipular. Retire a pele e os ossos do frango e descarte. Desfie a carne do frango como preferir (eu gosto de deixar em pedaços maiores).

Volte o frango desfiado e todos os legumes para a caçarola que contém a água do cozimento do frango. Adicione a cúrcuma (é opcional, mas eu acho que dá uma cor e um sabor ótimo para o frango), o tomilho e os cubos de caldo de frango. Deixe cozinhando por cerca de 20 minutos.

Adicione o macarrão e cozinhe por mais 10 minutos. Mexendo de vez em quando.

Ao final desses 10 minutos, vai parecer uma sopa com pouca água. Caso você queria transformar o seu Chicken Noodle em uma sopa, é só deixar desse jeito ou adicionar mais água. Caso você queira finalizar seu prato como Chicken Noodle, continue os passos abaixo.

Prepare um slurry, que é apenas uma pastinha de farinha e água. Coloque a farinha em um recipiente pequeno, vá adicionando água aos poucos e mexendo com uma colher até formar uma pasta.

Adicione o slurry à panela e cozinhe por mais 5 minutos, mexendo sempre. O slurry vai engrossar o seu caldo, transformando a sua sopa no Chicken Noodle delicioso.

Finalize corrigindo o sal e a pimenta e adicionando a salsinha picada.

Sirva bem quentinho em um prato fundo ou bowl com garfo e colher.

Chicken Noodle 5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: