Xícara de Chá

BROWNIE DE BANANA

Brownie 21

Você ainda não se converteu ao mundo dos brownies de banana? Agora é a hora. Esse é aquele caso que as partes de complementam para um bem maior: brownie é bom, banana é bom, brownie de banana é extraordinário.
Caso você realmente não esteja convencido, eu insisto pra que você faça essa receita pelo menos uma vez. Você passará a olhar com desdém todos os brownies que já experimentou e lhe oferecerão no futuro.
Alguns detalhes: (i) a qualidade do seu chocolate refletirá no seu produto final – quanto melhor o chocolate, melhor o brownie; e (ii) a banana precisa ser nanica, todas as outras variedades de banana são erradas e ruins.
Tá, o segundo detalhe não é exatamente verdade, mas se você usar a banana prata ou banana maçã, por favor, não me conte.

 

Brownie 5 Brownie 6 Brownie 11 Brownie 12

INGREDIENTES
• 220g de chocolate meio-amargo
• 100g de manteiga
• 1 ½ xícara de açúcar refinado
• 4 ovos
• 1 colher de chá de baunilha
• ½ colher de chá de sal
• ¾ de xícara de farinha de trigo
• 2 a 3 bananas nanicas grandes
MODO DE PREPARO
Pique bem o chocolate e coloque em uma bowl que possa ir ao microondas junto com a manteiga em pedaços. É importante tomar cuidado para não queimar o chocolate, então coloque primeiro 1 minuto, retire e mexa e, se não estiver derretido, coloque por mais 30 segundos cada vez, mexendo nos intervalos.
Assim que o chocolate e a manteiga estiverem derretidos, acrescente o açúcar e mexa bem. Deixe esfriar um pouco e adicione um ovo de cada vez, mexendo até ficar uniforme.
Por fim, adicione a baunilha, o sal e a farinha, mexendo o mínimo possível, somente até a farinha desaparecer. (Quando se mexe demais, o brownie fica massudo e pesado, não cremoso).
Coloque numa assadeira pequena (quadrada ou retangular), untada e forrada com papel manteiga.
Cubra toda a massa com fatias de banana e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 45-50 minutos, até um palito sair com alguns farelos úmidos. Na dúvida, em brownies é sempre melhor retirar antes que depois.
Deixe esfriar completamente para desenformar. Corte em pedaços e sirva.

 

Brownie 26 Brownie 23

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: