Xícara de Chá

CHEESECAKE DE OREO

Oreos 5 Esse cheesecake merece uma ocasião especial, uma reunião de pessoas que você gosta e quer agradar. Porque todo mundo que come esse cheesecake fica mais feliz.
Ele é a cara de sobremesa de almoço da família de domingo, de jantar com amigos que não se veem sempre, de filme na TV com TPM.
Eu sei que muita gente encara cheesecake como um desafio, mas ele não é. Os segredos de um bom cheesecake são: usar ingredientes em temperatura ambiente e assar em forno baixo. E paciência para deixar gelar antes de comer. De resto, é tudo simples, garanto.
Também garanto os elogios. Eles virão em grande quantidade. Oreos 1 Oreos 2 Oreos 3 INGREDIENTES

  • 400g de biscoitos Oreo (ou Negresco, para quem prefere)
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 680g de cream cheese (em temperatura ambiente)
  • 1  xícara de chá de açúcar
  • 250g de nata
  • 4 ovos (em temperatura ambiente)
  • 2 colheres de chá de baunilha
  • mais biscoitos e/ou chantilly para decoração (opcional)

MODO DE PREPARO
Triture todos os biscoitos Oreo (com o recheio e tudo), pode ser no processador, no liquidificador ou com um batedor de carne dentro de um saco plástico. Separe cerca de 250g para a base e reserve o restante.
Derreta a manteiga e misture aos 250g de Oreos triturados. Forre o fundo de uma forma redonda com aro removível com essa farofa e aperte para compactar. Reserve.
Na batedeira bata o cream cheese com o açúcar em velocidade baixa até virar um creme liso e espesso.
Adicione os ovos um a um, batendo até homogeneizar entre cada adição. Por fim, acrescente a baunilha e a nata. Bata novamente.
Retire da batedeira e adicione cerca de 75g dos biscoitos triturados que estavam reservados. Mexa com uma colher/espátula somente para misturar.
Coloque o creme sobre a base de biscoitos na forma e leve ao forno a 160 graus por cerca de 1 hora. O cheesecake fica pronto quanto a superfície está fosca e o meio balança um pouco (não precisa furar!).
Espere o cheesecake chegar à temperatura ambiente, cubra e leve a geladeira por no mínimo 4h (o ideal é de um dia para o outro).
Retire o aro da forma, decore com a farofa de biscoitos que sobrou e com chantilly ou mais biscoitos inteiros.
Sirva em fatias generosas, porque as pessoas têm vergonha de pedir mais um pedaço.
Oreos 4 Oreos 7

  1. Pingback: CHEESECAKE DE LIMÃO SICILIANO COM FRUTAS VERMELHAS | Xícara de Chá

    • S

      Oi Camila, pode bater na mão sim. Eu usaria uma espátula (para não incorporar ar) e presta bem atenção pra os ingredientes estarem na temperatura certa, vai tornar a sua vida mais fácil e dar um resultado uniforme. Para fazer em forminhas pequenas vc só precisa adaptar o tempo de forno, que vai ser menor que o de um cheesecake grande. Boa sorte! 😘

  2. Bruna Allegro

    Olá! Eu fiz e adorei! Mas conforme as suas fotos vi que a minha massa ficou muito mais liquida na hora de jogar por cima da base de biscoitos. Não encontrei nata e fiz com creme de leite fresco, tudo bem?
    A única coisa foi que a minha base de biscoitos grudou muito na forma e as pessoas acabaram comendo a fatia sem ela por que era muito dificil de tirar. Depois vi que essa base ficou um pouco queimada e amarga… vc tem alguma dica pra isso não acontecer? Vejo em muitas receitas na internet indicando para usar um papel manteiga na forma, será que é uma boa idéia pra esse caso?
    Obrigada! Adoro sua página

    • S

      Oi, Bruna! Que bom que vc fez o gostou da receita. Esse cheesecake é muito bom mesmo. 😋 Sobre a sua massa ter ficado líquida, com certeza foi por ter usado o creme de leite. Como você percebeu, o resultado final continua gostoso com creme de leite, apesar de eu preferir a massa com a nata (a textura e a aparência ficam mais bonitas e o topo não “murcha” depois de frio).
      Sobre a sua base, será que você assou na grade muito baixa? Na próxima vez, procure assar o cheesecake na grade do meio (essa dica tb serve para bolos) para evitar isso.
      O papel manteiga você pode usar também, eu nem sempre coloco porque às vezes eu sirvo direto na base da forma removível, só não esqueça de tirar antes de servir para ninguém acabar comendo papel por engano.
      Obrigada pelos elogios e boa sorte nas próximas receitas. 😘

  3. Pingback: CEIA DE NATAL – SOBREMESAS | Xícara de Chá

  4. Pingback: CHEESECAKE OMBRÉ | Xícara de Chá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: