Xícara de Chá

BOMBOM DE MORANGO

Bombom 6

A receita de hoje é especial e foi realizada a pedido de uma grávida linda que está com desejo de comer bombom de morango e mora longe. Já que não tem como fazer delivery de bombom outro lado do mundo, a gente faz delivery de receita.

Apesar de já ter comido esse bombom muitas vezes, eu nunca havia tentado fazê-lo. O preparo é bem simples e, deixando resfriar bem em cada etapa necessária, não há maiores percalços.

A decoração depende do seu talento humor: pingos, listras, xadrez, abstratos, tudo vale. (E ainda ajuda a disfarçar alguma imperfeição.)

Espero que vocês e a futura mamãe gostem e tentem fazer.

Bombom 1 Bombom 2 Bombom 3 Bombom 4 Bombom 5 INGREDIENTES

  • Aproximadamente 15 morangos
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 1 colher de chá de baunilha
  • 300g de chocolate (amargo, branco, colorido ou uma combinação)

MODO DE PREPARO

Numa panela média leve o leite condensado e a manteiga a fogo baixo mexendo constantemente. Não se esqueça de mexer nas bordas para não queimar.

Quando estiver em ponto de brigadeiro – desgrudando do fundo e dos lados da panela – desligue o fogo e adicione a baunilha. Coloque o brigadeiro branco em um prato e leve à geladeira até resfriar completamente.

Enquanto isso, lave os morango ainda com os cabinhos e seque bem. Retire os cabinhos procurando cortar o mínimo dos morangos. Confira se os morangos estão completamente secos.

Quando o brigadeiro já estiver frio, pegue o equivalente a uma colher de sopa e abra como um disco sobre a palma da mão. Coloque um morango sobre o disco de brigadeiro e envolva com o próprio brigadeiro. Repita até acabar o brigadeiro ou os morangos.  Leve à geladeira novamente para resfriar.

Coloque o chocolate picado num bowl e leve ao microondas por cerca de 1 minutos. Retire e mexa bem. Se ainda não estiver derretido, volte ao microondas por 30 segundos, retire e mexa novamente. Continue voltando ao microondas por 30 segundos até estar completamente derretido.

Com o auxílio de um garfo, mergulhe um morango coberto de brigadeiro no chocolate. Cubra o morango inteiro, retire o excesso e coloque sobre uma assadeira para secar.Prossiga cobrindo todos os morangos, um a um.

Pegue o chocolate que sobrar no bowl e coloque em um saco de confeiteiro (ou saco de freezer, tipo Ziplock). Corte uma pontinha bem pequena do saco plástico ou de confeiteiro e use o chocolate para decorar os bombons.

Deixe esfriar completamente, coma uns dois ou três só para garantir que está bom, e sirva.

Bombom 7 Bombom 6

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: